CONFAEAB emite posicionamento acerca de nuvem de gafanhotos

Compartilhe em suas redes sociais

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter

Atenta às ocorrências na agropecuária nacional e os devidos impactos provocados, a CONFAEAB publicou em seus veículos de comunicação, um posicionamento a respeito da “nuvem” de gafanhotos da espécie Schistocerca cancellata que ameaça a agricultura em regiões brasileiras próximas ao nordeste da Argentina.

A AEAGO teve participação na emissão desse posicionamento, uma vez que o presidente José Reis, que também é fiscal estadual agropecuário, participou de diversas reuniões técnicas virtuais, além de selecionar informações e contribuir para a elaboração do texto.

De acordo com José Reis, a possibilidade de a nuvem de gafanhotos alcançar o Centro Oeste do Brasil, especialmente o Estado de Goiás, é bastante remota, uma vez que, além de estar distante, as condições meteorológicas que influenciam na mobilidade dos gafanhotos não indicam deslocamento na direção do nosso Estado. No entanto, com sua visão de profissional da defesa agropecuária, é necessário estar atento, acompanhando a evolução dos insetos na região em que ocorre.

A Agrodefesa, por meio de seu diretor, Sérgio Paulo Coelho, e de diversos fiscais estaduais agropecuários, participou de reuniões virtuais sobre o assunto, vindo a publicar uma matéria em seu site oficial, no link Governo de Goiás, por meio da Agrodefesa, avalia situação e monitora movimento de gafanhotos que podem chegar ao Brasil

Confira, abaixo, o documento emitido pela CONFAEAB.

Comunicado Da CONFAEAB Sobre Ameaca Da Nuvem De Gafanhotos Julho2020