GOIÂNIA SERÁ SEDE DA 77ª SOEA

Compartilhe em suas redes sociais

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter

A cidade de Goiânia (GO) foi escolhida para sediar a 77ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), em 2020. A escolha foi feita na manhã desta quinta-feira (15/8), na 4ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea/Mútua, em Natal-RN.

Um vídeo destacando a infraestrutura, gastronomia, monumentos históricos, compras e lazer, hotelaria, cultura e as belezas naturais de Goiânia foi apresentado no evento.  A proposta sugerida pelo Crea-Norte “leva em consideração as condições de logística e infraestrutura local”, como explicou o presidente do Crea-AM, Eng. Civ. Afonso Lins. O presidente do Confea, Eng. Civ. Joel Krüger, também destacou que esses itens são preponderantes para promoção do evento. “A Soea demanda malha aérea, rede hoteleira e o local para o evento”, listou.

Com a indicação aprovada pelo colegiado, por unanimidade, o presidente do Crea-GO adiantou que a edição do próximo ano será um marco. “Vamos fazer uma Soea diferente mostrando nossa importância para a sociedade, que é quem contrata nossos serviços, considerados essenciais para o desenvolvimento nacional”, afirmou o eng. agr. Francisco Almeida.

Ao Regional, o presidente do Confea garantiu suporte na concretização da agenda: “Vamos dar apoio ao Crea-GO. Parabéns!”. O bidding impresso foi entregue ao presidente Joel. Nele contem o detalhamento da infraestrutura e lazer de Goiânia. Todos os presidentes de Creas receberam um kit com produtos regionais de Goiás.

Localidade – Goiânia está preparada para receber a Soea do próximo ano, como foi apresentado pela assessora da presidência do Crea-GO, Denise Castro. A capital, que está no coração do Brasil, tem vocação para turismo de negócios comercial e agropecuário. Já recebeu com excelência um público de 6 mil participantes em evento da área de Medicina. Diariamente são recebidos cem voos e há disponibilidade de 18 mil leitos, em 190 hotéis. O centro de convenções fica no centro da cidade, é climatizado e comporta mais de 5 mil pessoas sentadas em seis espaços diferentes.

Trâmite – Agora a indicação será encaminhada para análise e deliberação da Comissão de Articulação Institucional do Sistema (Cais) e do plenário federal. Após aprovação, Goiânia será anunciada como sede da Soea de 2020, durante a edição deste ano, em Palmas (TO).

Indicação aprovada pelo Colégio de Presidentes, por unanimidade
Indicação aprovada pelo Colégio de Presidentes, por unanimidade

 

FONTE: (Assessoria de Imprensa do Crea-GO – jornalista responsável Doris Costa).