AEAGO e Crea-GO promovem palestra sobre Bambu

Compartilhe em suas redes sociais

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter

“Bambu: cultura de um futuro que se apresenta em Goiás” foi tema de palestra técnica promovida no dia 4 de agosto pelo Crea-GO e a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Goiás (Aeago). A aula que foi ministrada pelo Eng. Agr. Rogério de Araújo Almeida, via plataforma Zoom, contou com 52 participantes.

Segundo Rogério, a palestra teve como objetivo mostrar as inúmeras possibilidades de uso do bambu e que ele pode ser mais uma cultura comercial para o estado de Goiás. “Falamos sobre a história do bambu no Brasil, como ele é conhecido, seus nomes, como era utilizado, as possibilidades de uso em artesanato, construção civil, aeronáutica, paisagismo. Por fim, tratamos da situação do bambu no estado de Goiás, o que se tem feito em termos de pesquisa, os resultados e a questão do plantio comercial.”, destaca o palestrante.

Sobre o palestrante
Rogério de Araújo Almeida é mestre e doutor em Agronomia pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Também possui especialização em Desenvolvimento Comunitário (Kellogg Foundation e Partners of the Americas), Máquinas Agrícolas (Universidade Federal de Lavras – UFLA) e em Tratamento e Disposição Final de Resíduos Sólidos e Líquidos (UFG).

O engenheiro agrônomo já trabalhou na Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater-GO) e desde 1993 é professor da UFG, nos cursos de Agronomia, Zootecnia, Engenharia Florestal e especialização em Tratamento e Disposição de Resíduos. Rogério também atua com Agricultura Familiar, Mecanização Agrícola e Saneamento Rural e ainda coordena a Rede de Pesquisa e Desenvolvimento da Cultura do Bambu no Estado de Goiás – Rede Bambu Goiás.

Certificados

Os certificados daqueles que participaram da palestra técnica “Bambu: cultura de um futuro que se apresenta em Goiás”, assim como o calendário dos próximos eventos promovidos pelo Crea-GO e parceiros, podem ser acessados por meio do site do Crea-GO, clicando em “Cursos e Eventos” e fazendo o login na Área do Usuário.

A palestra foi gravada e está disponibilizada no Canal da AEAGO no Youtube, no link https://youtu.be/mkTxl98yOo8

Fonte:

Site do CREA-GO