Nova palestra técnica na parceria AEAGO CREA-GO: Produção de sementes no Brasil

Compartilhe em suas redes sociais

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter

Na noite de 19 de julho, a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Goiás (Aeago) e o Crea-GO promoveram a palestra técnica online “A Produção de Sementes no Brasil: uma atividade agronômica”.

O Eng. Agr. Sérgio Paulo Coelho durante a palestra

A aula foi ministrada, por meio da plataforma Zoom, pelo Eng. Agr. Sérgio Paulo Coelho. Segundo o palestrante, foram abordados os principais aspectos legais para a produção de sementes no Brasil. Ele acrescentou: “destacamos os principais pontos da legislação em vigor, bem como as principais áreas que envolvem a participação do engenheiro agrônomo. Também demos algumas dicas para se adquirir sementes de qualidade  e com segurança. Por fim, falamos dos procedimentos para o produtor fazer a reserva de sementes para uso próprio”.

Sérgio Paulo Coelho é engenheiro agrônomo graduado em 1982 pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Foi auditor fiscal federal agropecuário do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) em 1983 e atualmente é diretor de Defesa Agropecuária da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa).

Os certificados daqueles que participaram da palestra técnica, assim como o calendário dos próximos eventos promovidos pelo Crea-GO e parceiros, podem ser acessados por meio do site do Crea-GO, clicando em “Cursos e Eventos” e fazendo o login na Área do Usuário.

A palestra foi gravada e disponibilizada no Canal da AEAGO no youtube. Para acessá-la, use o link https://youtu.be/E2dE8TbOBAM.

Fonte:

Equipe de Comunicação do Crea-GO