Pesquisa de percepção sobre o desenvolvimento e uso de bioinsumos agrícolas no Brasil

Compartilhe em suas redes sociais

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter

Em recente reunião entre o presidente da AEAGO, Marcelo Corte Real da Silva, o vice-presidente, José de Souza Reis Filho, com o Secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Pedro Leonardo de Paula Rezende, foi solicitado a divulgação da pesquisa de percepção sobre o desenvolvimento e uso de bioinsumos agrícolas no Brasil. A seguir, o conteúdo da pesquisa:

Introdução

Esta pesquisa faz parte de um estudo sobre o potencial de investimento em bioinsumos agrícolas na América Latina e Caribe, realizado pelo Centro de Investimentos e pelo Escritório Regional para América Latina e o Caribe da FAO, em parceria com a Embrapa Arroz e Feijão e a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado de Goiás (SEAPA-GO). Seu objetivo é conhecer a percepção que agricultores, cooperativas e empresas da região têm sobre as perspectivas, benefícios, riscos e obstáculos que enfrentam no desenvolvimento e
no uso desses insumos. As informações coletadas serão usadas para identificar oportunidades de investimento público orientadas a facilitar seu processo de adoção, desenvolvimento e produção.
A participação nesta pesquisa é voluntária e levará aproximadamente 12 minutos para ser concluída.
Os dados obtidos serão utilizados apenas para realizar análises em nível agregado.
Para qualquer dúvida, escreva-nos para:
jesica.monzon@fao.org ou
alcido.wander@Wembrapa.br.

Definição

Para fins deste levantamento, entende-se por Bioinsumos para uso na Agricultura os produtos de origem vegetal, animal ou microbiana capazes de melhorar a produtividade (ou rendimento), qualidade e/ou sanidade de culturas agrícolas.
Estes incluem, por um lado, os bioinsumos que têm um efeito direto nas culturas, melhorando a eficiência nutricional das plantas, promovendo o crescimento ou desenvolvimento das plantas, combatendo direta ou indiretamente as pragas e/ou reduzindo os efeitos negativos de todos os tipos de estresse abiótico nas culturas; e, por outro lado, os que melhoram as propriedades do solo ou da água e os que são utilizados para o tratamento de subprodutos agrícolas.

Há duas formas possíveis para acessar o formulário:

· Opção 1: Pelo Link https://pt.surveymonkey.com/r/KBH3YJF

· Opção 2: Pelo QR-Code